domingo, 25 de novembro de 2012

Recado da Medicina UNICID aos Ca's e DA's



AOS CENTROS ACADÊMICOS DE MEDICINA
Os alunos da medicina da Unicid, se mostraram descontentes com o aumento anunciado no site da universidade de 17%; nos mobilizamos e eles da reitoria, após horas, anunciaram que o aumento era na verdade de 9%, oque ainda nos deixou descontentes, já que a mensalidade passaria dos 5000 reais, atrapalhando muitos alunos que detém Fies, assim como, a todo o corpo estudantil, já que o grande aumento não foi justificado em qualquer ação perante o curso de medicina. A infra estrutura é problemática, funcionários foram demitidos, houve terror passado aos professores que interrompessem as atividades junto aos alunos (agora em paralisação) assim como, a ocorrência de um assalto ao banco dentro do campus da universidade, que envolveu a presença de reféns (3 alunas da medicina), e o qual, por mais incrível que pareça, o reitor informou não ter conhecimento. Assim, nos sentimos desconfiados com relação ao aumento da mensalidade, que se mostra contínuo, enquanto a qualidade cai!! Nos da medicina UNICID, estamos em greve com total paralisacao das atividades na universidade, desde 22/11/2012 numa luta por uma mensalidade justa, de acordo com a qualidade do curso que queremos, com o objetivo de nos tornarmos melhores medicos.

Estaremos em assembléias durante os dias 26 (8:00 hrs) e 27 (17:00hrs) de novembro para tratar destes assuntos.
Precisamos do apoio de outras Universidades/Faculdades para fortificar nossa causa, se possível mande-nos uma carta de apoio.
O CAMU convida todos os alunos de medicina (inclusive cursos que não estão em greve mas nos 
apoiam nesta luta) a participar deste protesto por uma mensalidade justa e um curso de qualidade.
Estaremos no MASP dia 02/12/12 a partir das 8:00 medindo PA da população e dando orientações básicas de saúde, alem de esclarecer para quem quiser a nossa causa.
Venham de PRETO e JALECO branco!!!!
Esperamos vocês!!!
CAs de outras cidades e estados, saiam em protesto nas suas cidades, usando preto e jaleco branco!!!!!

Vamos fazer uma manifestação NACIONAL!!!!!!!!!!!!

*Se você nos apoia, ajude-nos assinando este Abaixo Assinado:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N32505

Medicina UNICID

Nenhum comentário:

Postar um comentário